Buscar

O seguinte hábito contribui para um consumo eficiente de energia em uma geledeira residencial?

💡 1 Resposta

User badge image

Fernanda Sousa

Hábitos p/ consumo eficiente de uma geladeira residencial:

  • não coloque alimentos quentes dentro da geladeira, isso fará c/ que ela consuma mais energia elétrica p/ gelar o alimento quente;
  • de preferência, deixe sempre no nível de controle de temperatura mais baixo (nível 1) p/ gelar, quanto mais alto for o nível, maior será o consumo de energia elétrica. Lembre-se que o nível deve estar equivalente à temperatura ambiente (essas informações constam no manual) e conforme a quantidade de alimentos que tem no refrigerador. Este é um dos fatores que mais consomem a energia elétrica.
  • Abra a porta poucas vezes, ou seja, abra c/ grandes intervalos. Procure pegar todos os alimentos necessários de uma só vez, por ex.: na hora do almoço, pegue tudo o que será necessário p/ preparar, na hora do lanche, etc.
  • Faça a manutenção regularmente, limpeza e degelo (caso não seja frost free)
  • O ideal é selecionar um refrigerador correto no ato da compra, verificando se está enquadrada no Procel e comparando c/ todos os modelos disponíveis no mercado. A lista do procel já é um bom indicativo. Outro ponto importante, nem sempre a frost free é a mais econômica, do ponto de vista de consumo de energia elétrica, muitos modelos Cycle Defrost economizam mais, além de serem mais baratas, porém, é necessário o degelo ao menos 2x ao ano.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais