Buscar

Y é garota de programa e costuma “fazer ponto” na rua Eliseu de Brito, ................

Y é garota de programa e costuma “fazer ponto” na rua Eliseu de Brito, em frente ao edifício de número 10. Marcos, Residente do nesse edifício, acredita ser imoral o que ali se passa, pois a moça embora vestida normalmente, desempenha atividade contraria aso bons costumes da vizinhança. Comunicada a delegacia policial mais próxima, determinou o delegado que a moça fosse retirada imediatamente do local, mantendo a presa, em seguida por 48 horas, liberada, Y noticiou ao ministério publico o cometimento de crime de abuso de poder por parte do delegado, alegou que a atividade por ela desempenhada, embora imoral para alguns, não é ilegal, por inexistir qualquer regra jurídica neste sentido.a-Dentro dos padrões médios de moralidade, a atividade desempenhada por Y é reprovável? Em caso positivo, há sanção moral que se possa impor a Y por sua conduta? Juridicamente, a atividade Y é reprovável? Há sanção no plano jurídico para Y em razão de sua conduta? Há, no caso, identidade entre a regra jurídica e a regra moral? Justique todas as respostas.RESPOSTAa- Dentro dos padrões moral Sim é reprovável, mas não há sanção moral, pois ela é própria do individuo e não é coercitiva. não há juridicamente atividade reprovável de Y porque a Lei não diz que prostituição é crime e na regra moral é reprovável. b-O direito pode ser inspirado na moral?b- Sim, o direito pode ser moral, mas não necessariamente justo, mas sendo o direito na sua essência moral é portanto justo. Ambos são instrumentos de controle social e através das sansões o direto é um mecanismo eficaz para coagir os indivíduos.c-Diferencie direito da moral.C- O direito é coercitivo e imperativo tem sanção, tem punição, alcança o ideal da justiça. Amoral é própria do individuo ela não é coercitiva, decorre do censo comum.

💡 1 Resposta

User badge image

Clesia geomatica

a- Dentro dos padrões moral Sim é reprovável, mas não há sanção moral, pois ela é própria do individuo e não é coercitiva. não há juridicamente atividade reprovável de Y porque a Lei não diz que prostituição é crime e na regra moral é reprovável. b-O direito pode ser inspirado na moral?b- Sim, o direito pode ser moral, mas não necessariamente justo, mas sendo o direito na sua essência moral é portanto justo. Ambos são instrumentos de controle social e através das sansões o direto é um mecanismo eficaz para coagir os indivíduos.c-Diferencie direito da moral.C- O direito é coercitivo e imperativo tem sanção, tem punição, alcança o ideal da justiça. Amoral é própria do individuo ela não é coercitiva, decorre do censo comum.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais