Buscar

As taxas de juros são consideradas o preço do dinheiro que os tomadores de crédito pagam àqueles que dispõem de sobras de recursos para emprestar.

Fonte: Banco CentralAs taxas de juros são consideradas o preço do dinheiro que os tomadores de crédito pagam àqueles que dispõem de sobras de recursos para emprestar. As taxas de juros podem variar muito entre países e muito também na mesma economia. FERREIRA, P. V. Análise de Cenários Econômicos Curitiba: InterSaberes, 2015 (Série Gestão Financeira) [livro eletrônico].Alternativa 1Sobre os fatores que compõem a taxa de juros efetiva de uma operação de crédito e que provocam as diferenças de juros pagos nas operações de crédito, assinale a alternativa que trata exclusivamente desse tema.Taxa de câmbio, taxa de redesconto, nível de carga tributária e valor do índice Bovespa.Alternativa 2:Taxa básica de juros da economia, taxa de câmbio, taxa de redesconto e nível de carga tributária.Alternativa 3:Taxa básica de juros da economia, nível de concorrência bancária, custos dos impostos e nível da taxa de risco de crédito.Alternativa 4:Taxa básica de juros da economia, nível dos gastos do governo, valor do índice Bovespa e nível das reservas internacionais.Alternativa 5:Taxa básica de juros da economia, valor do salário mínimo nacional, percentual dos depósitos compulsórios e da taxa de inflação.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais