Buscar

Av1 - Homem, Cultura e Sociedade

Se as inovações tecnológicas modificam o ritmo de vida das pessoas, pode-se dizer que alterações no ritmo das jornadas de trabalho também têm relação com as novas tecnologias?Assinale a resposta mais adequada de acordo com os nossos estudos nesta Unidade de Ensino:Alternativas:a)As inovações tecnológicas proporcionam às pessoas hoje uma otimização do tempo e, portanto, maior tempo livre para cuidar da sua vida pessoal e social.b)Desde a Revolução Industrial, o trabalhador passou a ser submetido a jornadas de trabalho exaustivas e com o tempo rigorosamente controlado pelo relógio. O desejo pelo aumento dos lucros, este sim, é que impôs um tempo maior de trabalho.c)A internet e os dispositivos móveis trouxeram a possibilidade do home office, que pode livrar o trabalhador do trânsito e possibilitar mais tempo com a família. Mas, por outro lado, pode estender a jornada para aqueles indivíduos que não se desligam do trabalho.d)A tecnologia provocou mudanças para o trabalhador e sua jornada de trabalho ao longo dos últimos séculos, fazendo-o estar conectado 24 horas por dia.e)As tecnologias vieram para determinar o ritmo de trabalho.

💡 4 Respostas

User badge image

Daniela Hilbert

b)Desde a Revolução Industrial, o trabalhador passou a ser submetido a jornadas de trabalho exaustivas e com o tempo rigorosamente controlado pelo relógio. O desejo pelo aumento dos lucros, este sim, é que impôs um tempo maior de trabalho.


6
Dislike0
User badge image

Brunna Queiroz Cavalcante

Letra b.Atualmente, um dos principais desejos do trabalho atual gira em torno da busca do lucro, por meio de processos que envolvem horas extras, a fim de compensar o trabalho extra.Diante disso, as novas tecnologias proporcionaram uma maior eficácia do trabalho, a partir do momento em que estes trabalhadores sejam capazes de desenvolver ferramentas capazes de dominá-las, de uma forma geral.
2
Dislike0
User badge image

Jean fernandes

Resposta: • b)

Desde a Revolução Industrial, o trabalhador passou a ser submetido a jornadas de trabalho exaustivas e com o tempo rigorosamente controlado pelo relógio. O desejo pelo aumento dos lucros, este sim, é que impôs um tempo maior de trabalho.

Explicação:

Corrigido AVA

O proletariado é a classe operária que surgiu com o início do capita- lismo e se caracterizou por ganhar baixos salários e por realizar jornadas de trabalho que chegavam a 16 horas. Os operários, que antes eram donos dos teares e rocas, passaram a ser submetidos aos capitalistas (donos dos meios de produção).

As inovações industriais eram grandes, mas as condições de trabalho eram precárias e colocavam em risco a vida e a saúde do trabalhador. Além disso, este perdeu o conhecimento de toda a técnica de fabricação, passando a executar apenas uma etapa.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais