Buscar

Qual a importância das Brincadeiras em família ?

💡 20 Respostas

User badge image

FABIANA MORO DE BASTOS

Estimulação
2
Dislike0
User badge image

Bruna Souza

Brincar conecta. Brincar ensina. Cada um se conecta consigo e com os demais, e todos aprendem. Além de ajudar a estreitar laços familiares, brincar em família proporciona a oportunidade perfeita para que os pais e as crianças possam se divertir juntos.O simples fato de tirar um tempo e demonstrar interesse nas brincadeiras da criança auxilia na confiança dos pequenos.
2
Dislike0
User badge image

Valéria Nunes

As brincadeiras em família são extremamente importantes para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.É fundamental estimular as crianças a brincarem, não só pela recreação, mas porque nas brincadeiras elas aprendem habilidades que são importantes para o seu crescimento. Desde que nasce, a criança se relaciona com o mundo, sendo a família o seu primeiro contato social. Nas brincadeiras em família ela desenvolve várias capacidades: a linguagem, as motoras, as cognitivas e as afetivas. Quando a família brinca com a criança está cooperando para o seu desenvolvimento pleno e saudável. Nas práticas educativas, as brincadeiras em família desempenham uma função de estreitamento das relações e ensinam às crianças a controlarem e terem domínio das situações rotineiras. Na escola essas práticas já são bem utilizadas e é importante que a família esteja atenta a elas também, ainda mais nos dias atuais, em mundo muito tecnológico e individual.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais