Buscar

Qual, então, é a relação entre tecido epitelial e atividade física?

O tecido epitelial apresenta importante relação com a prática de atividade física, conferindo sustentação e proteção para diversos órgãos. Qual, então, é a relação entre tecido epitelial e atividade física?A. O tecido epitelial é importante para a atividade física, pois é responsável pela liberação de ácidos graxos na corrente sanguínea.B. A musculatura estriada esquelética, principal tecido epitelial relacionado à atividade física, é responsável pela contração e pelo relaxamento dos músculos.C, O tecido epitelial apresenta, na sua constituição, células secretoras, como as que secretam suor, que são importantes para a termorregulação durante a prática de atividade física.D. O tecido epitelial relaciona-se com a atividade física graças à sua capacidade de transmitir informações neurais por meio de suas células constitutivas, os neurônios.E, A prática de atividade física relaciona-se com o tecido epitelial por este estar presente na composição do tecido ósseo.

💡 5 Respostas

User badge image

Luciana Oliveira

Você acertou!C. O tecido epitelial apresenta, na sua constituição, células secretoras, como as que secretam suor, que são importantes para a termorregulação durante a prática de atividade física.Por que esta resposta é a correta?O tecido epitelial é composto por células justapostas, criando uma camada densa e dura que protege e delimita diversos órgãos. Uma relação possível com a atividade física fica por conta das células epiteliais, que são capazes de secretar substâncias, como o suor, importante para a termorregulação durante a prática de atividade física.
5
Dislike0
User badge image

Gaby Bittencourt

resposta C

3
Dislike0
User badge image

Matheus Sombra

Sei não obg
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais