Buscar

Qual, então, é a relação entre tecido epitelial e atividade física? A musculatura estriada principal tecido epitelial relacionado à atividade é r...

Qual, então, é a relação entre tecido epitelial e atividade física?


A musculatura estriada principal tecido epitelial relacionado à atividade é responsável pela contração e pelo relaxamento dos tecidos.
O tecido epitelial relaciona-se com a atividade física graças à sua capacidade de transmitir informações neurais por meio de suas células constitutivas, os neurônios.
O tecido epitelial é importante para a atividade física, pois é responsável pela liberação de ácidos graxos na corrente sanguínea.
(Alternativa correta) O tecido epitelial apresenta, na sua células secretoras, substâncias como as que secretam suor, que são importantes para a termorregulação durante a prática de atividade.

Essa pergunta também está no material:

prova unibf
1 pág.

Fisiologia do Exercício Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O tecido epitelial apresenta, na sua células secretoras, substâncias como as que secretam suor, que são importantes para a termorregulação durante a prática de atividade." O tecido epitelial é responsável por revestir as superfícies externas e internas do corpo, além de formar as glândulas. Na pele, por exemplo, o tecido epitelial é responsável pela produção de suor, que é importante para a termorregulação durante a prática de atividade física.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais