Buscar

A indústria de LIA Ltda.

A indústria de LIA Ltda. está analisando a perspectiva de um novo empreendimento, o que permitirá alavancar as suas vendas. Sabe-se que o custo de capital da empresa é igual a 10% ao ano, e o fluxo de caixa operacional líquido está estimado na tabela apresentada a seguir:Anos 0        1        2      3   4Valores (9.000) 5.000 3.000 1.000 2.000Qual é o valor do VPL?A. 160,23.B. 123,12.C. 167,90.D. 170,23.E. 142,14.

💡 2 Respostas

User badge image

Iago

O valor presente líquido é R$ 423.894,56.O Valor Presente Líquido (VPL) é um método utilizado para efetuar a análise da viabilidade econômica de investimentos, por meio dos fluxos de caixa futuros. Nesse caso, utilizamos a seguinte equação:Onde FCt é o valor da entrada de dinheiro, i é a taxa de atratividade do período e n é o número de períodos.Nesse caso, devemos descontar o valor do investimento inicial, que ocorre no período zero, onde não há taxa de juros. Depois, somamos os fluxos de caixa de cada período.Portanto, o valor presente líquido será:
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais