Buscar

Quais órgãos fazem parte do sistema nervoso central e do sistema nervoso periférico?

💡 9 Respostas

User badge image

Matheus Chagas

O sistema nervoso central é constituído pelo encéfalo e medula espinhal. O sistema nervoso periférico é formado pelos gânglios e nervos.O sistema nervoso central é formado por duas partes básicas: o encéfalo e a medula espinhal. O encéfalo está contido no interior da caixa craniana, e a medula espinhal está contida no interior da coluna vertebral, no canal vertebral.
2
Dislike0
User badge image

Patricia Pamphylio

Os órgãos que fazem parte do sistema nervoso central são: encéfalo e medula espinal.Os órgãos que fazem parte do sistema nervoso periférico são: nervos e gânglios.
2
Dislike0
User badge image

ARTHUR KRASNIEVICZ

O Sistema Nervoso Periférico (SNP) é formado pelos nervos e gânglios nervosos.Sua função é ligar o Sistema Nervoso Central aos outros órgãos do corpo e com isso realizar o transporte de informações.Ele é uma das divisões do Sistema Nervoso, que anatomicamente, é dividido em:Sistema Nervoso Central (SNC): encéfalo e medula espinhal;Sistema Nervoso Periférico (SNP): nervos e gânglios nervosos que conectam o SNC aos órgãos do corpo.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais