Buscar

anatomia

Dentre os órgãos pertencentes ao Sistema Urinário existe um órgão situado tanto em cavidade abdominal quanto em cavidade pélvica e possui grande semelhança morfológica quando comparamos indivíduos de sexos diferentes. A qual órgão este texto se refere?Escolha uma:a. Pelve renal.b. Rins.c. Ureter.d. Bexiga urinária.e. Uretra.

💡 2 Respostas

User badge image

Futura Farma

Ureter
0
Dislike0
User badge image

Uma garota aí

Oii! A resposta é a alternativa C!O texto se refere ao Uréter que é um tubo muscular liso que tem como função transportar a urina para a bexiga por meio de movimentos peristálticos e sim, eles possuem semelhança morfológica (estrutural) se compararmos com diferentes sexos. Por causa de seu trajeto, os ureteres são divididos em três partes:▪ Abdominal - quando está atravessando a porção.▪ Pélvica – quando está atravessando o final da porção.▪ Intramural - parte que atravessa a parede da bexiga para desembocar em sua cavidade.É isso, espero ter ajudado! ;)
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais