Buscar

Qual a diferença de células tronco embrionárias e células tronco não embrionárias??

💡 3 Respostas

User badge image

Marcela Baldy

Células-tronco embrionárias: Essas células são também chamadas de pluripotentes, pois são capazes de transformar-se em qualquer tipo celular de um indivíduo adulto. As células-tronco embrionárias não podem gerar tecidos extraembrionários, sendo esse um critério para diferenciação.
1
Dislike0
User badge image

Giovana Dallari Ribeiro

As células-tronco foram definidas como aquelas que podem ser divididas simultaneamente e indefinidamente para manter, por um lado, sua autorrenovação, com a produção de mais células-tronco semelhantes a ela e, por outro lado, para gerar células-filhas comprometidas com diferentes linhagens celulares.Células-Tronco Embrionárias são aquelas que derivam do embrião de mamíferos em seus estágios iniciais, quando o espermatozóide se une ao óvulo, formando o zigoto e a mórula que é um conglomerado de células que tem a capacidade de gerar órgãos completos. Elas são chamados assim até o 7º ou 14º dia pós-fertilização, já que a partir dessa data eles são chamados de Células-Tronco Adultas.A célula-tronco adulta é uma célula especializada dentro da organização das células de um tecido específico de um organismo já formado, que é restrita em sua capacidade de diferenciação e é capaz apenas de gerar células do tecido que representa.
1
Dislike0
User badge image

Yasmin Kalil

Células-tronco embrionárias: Essas células são também chamadas de pluripotentes, pois são capazes de transformar-se em qualquer tipo celular de um indivíduo adulto. As células-tronco embrionárias não podem gerar tecidos extraembrionários, sendo esse um critério para diferenciação.
1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais