Buscar

O trabalho interdisciplinar é uma tendência contemporânea no trabalho das equipes de engenharia.

Nesse sentido, existe uma tendência no mercado para que os perfis profissionais sejam capazes de trabalhar em equipe (Pavanelo et. al., 2017). Diante disso, em uma equipe de profissionais, pode-se afirmar que a ação transdisciplinar:a) Extingue os conhecimentos teóricos existentes entre os profissionais que integram a mesma equipe.b) Implica integração de elementos que passam entre, além e através das disciplinas, numa busca de compreensão da complexidade.  c) Configura-se como um retrocesso e, por essa razão, deve ser evitado.d) Estabelece interação profissional que possibilitam uma compreensão geral e profunda dos fenômenos.e) Estabelece ligações que possibilitam a eliminação de conhecimentos teóricos existentes entre os profissionais.

💡 1 Resposta

User badge image

Dilson Moreira

A afirmação está incorreta pois atuam se complementando não de maneira independente e a comunicação não necessariamente é informal.Significa que a equipe multidisciplinar é formada por pessoas de diferentes perfis atuando com o mesmo objetivo.Resposta:n~ão tem alternativas não? pois no meu tem e são elas :Compartilhar um mesmo ambiente de trabalho requer necessariamente que todos os membros de uma equipe de saúde atuem interdependentemente.A equipe multidisciplinar sempre compartilha objetivos, tem interação direta entre seus membros e funciona de forma interdependente.O fato de haver diferentes profissionais de saúde atuando no mesmo ambiente, não representa que estejam interagindo ou atuando de forma interdependente em prol de objetivos comuns.Os membros de uma equipe multidisciplinar sempre se reúnem para discutir os casos dos pacientes do setor em que atuam, trocando ideias e interagindo sobre os casos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais