Buscar

Prova de PROJETO DE PRODUTO E PROCESSO . planejamento deve ser feito conforme estas frases ....

O tempo deve ser sempre controlado quando falamos em projeto. O ciclo de vida de um projeto serve para definir seu início e seu fim, além de sequenciar suas fases e acompanhar seu andamento dentro de uma abrangência definida, em um prazo de tempo limitado e com recursos específicos. O planejamento deve ser feito conforme essas fases. Descreva as fases comumente encontradas em projetos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No contexto de projetos, as fases comumente encontradas são: 1. Iniciação: Nesta fase, o projeto é concebido e definido. São estabelecidos os objetivos, a viabilidade, os recursos necessários e a equipe responsável. 2. Planejamento: Nesta fase, são definidas as atividades, os prazos, os recursos e as estratégias para alcançar os objetivos do projeto. Também é elaborado um cronograma e um plano de gerenciamento de riscos. 3. Execução: Nesta fase, as atividades planejadas são realizadas. A equipe executa as tarefas conforme o cronograma estabelecido e os recursos são utilizados. 4. Monitoramento e Controle: Nesta fase, o progresso do projeto é acompanhado e controlado. São realizadas medições, análises e ajustes para garantir que o projeto esteja dentro dos parâmetros estabelecidos. 5. Encerramento: Nesta fase, o projeto é finalizado. São realizadas atividades como a entrega do produto final, a avaliação dos resultados e a documentação das lições aprendidas. É importante ressaltar que essas fases podem variar de acordo com a metodologia de gerenciamento de projetos utilizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais