Buscar

Sobre a cultura e seus processos dinâmicos, relacione corretamente as colunas:?

Sobre a cultura e seus processos dinâmicos, relacione corretamente as colunas:

A. Cultura B. Etnocentrismo C. Diversidade cultural D. Relativismo cultural ( ) pode ser entendido como o conjunto de práticas, crenças, comportamentos, valores e significados que define e é definido por um povo, confiando-lhe identidade. ( ) refere-se à existência plural de diferentes costumes, hábitos e crenças entre diferentes grupos humanos ou mesmo dentro de uma mesma sociedade. ( ) trata-se do reconhecimento da diversidade cultural entre os vários povos, gerando uma postura de respeito diante da diferença. ( ) é uma visão de mundo baseada nos parâmetros da própria cultura em que se está inserido, levando a ideias e atitudes preconceituosas em relação à cultura de outros povos, por considerá-la errada ou inferior.

💡 1 Resposta

User badge image

Seu Trabalho Nota Dez

(A) pode ser entendido como o conjunto de práticas, crenças, comportamentos, valores e significados que define e é definido por um povo, confiando-lhe identidade. (C) refere-se à existência plural de diferentes costumes, hábitos e crenças entre diferentes grupos humanos ou mesmo dentro de uma mesma sociedade. (D) trata-se do reconhecimento da diversidade cultural entre os vários povos, gerando uma postura de respeito diante da diferença. (B) é uma visão de mundo baseada nos parâmetros da própria cultura em que se está inserido, levando a ideias e atitudes preconceituosas em relação à cultura de outros povos, por considerá-la errada ou inferior.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais