Buscar

O conto maravilhoso é um dos gêneros da literatura infantojuvenil. Levando em conta as definições de conto maravilhoso propostas por Abílio e Matos

O conto maravilhoso é um dos gêneros da literatura infantojuvenil. :I. No conto maravilhoso, a evidência da narrativa está direcionada aos questionamentos socioeconômicos e problemas da sobrevivência no nível socioeconômico ou a problemas ligados à vida cotidiana, prática, concreta.

II. Segundo Abílio e Matos (2006), esta narrativa sem a presença de fadas [o conto maravilhoso], — mesmo que dela não se excluam elementos mágicos e maravilhosos — enfatiza aspectos, materiais, sensoriais e éticos do ser humano.

III. Segundo Coelho (2000, p.172), “[do] maravilhoso nasceram personagens que possuem poderes sobrenaturais, deslocam-se contrariando as leis da gravidade, sofrem metamorfoses contínuas, se defrontam com as forças do bem e do mal personificadas (...), sofrem profecias que se cumprem, são beneficiadas por milagres. assistem a fenômenos que desafiam as leis da lógica”.

É correto o que se afirma em:

A - Apenas I e II.

B - Apenas I e III.

C - Apenas II e III.

D - Apenas II.

E - I, II e III.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais