Buscar

Em relação à Psicopedagogia no Brasil,


Em relação à Psicopedagogia no Brasil, apesar de já ter avançado em alguns aspectos, ainda é uma área que se encontra em construção. Em relação ao que já foi alcançado até o momento, uma consideração que pode ser feita é a de que:

Alternativas:

  • A Psicopedagogia é um campo interdisciplinar, que possui como bases principais a Filosofia, a Pedagogia e a Psicanálise
  • Contribui para a integração, principalmente, de adolescentes e adultos que se encontram desarticulados de instituições de ensino.
  • Surgiu para atender crianças e adolescentes com problemas na aprendizagem, mas está voltada para a aprendizagem de modo geral.
  • A formação em Psicopedagogia no Brasil se dá, principalmente, por meio de cursos de graduação em instituições de ensino superior.
  • As reuniões realizadas pelo Conselho Federal de Psicopedagogia contribuem para o fortalecimento da profissão no país


💡 1 Resposta

User badge image

Viviane Ferreira

  • Surgiu para atender crianças e adolescentes com problemas na aprendizagem, mas está voltada para a aprendizagem de modo geral.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais