Buscar

prova

O número de absenteísmo é um dado importante para o RH. Especialmente na investigação do clima, podemos verificar que há uma relação entre absenteísmo e o clima na organização. Com relação ao absenteísmo, assinale a alternativa CORRETA:



A) Faltas ou atrasos demonstram que há falta de comprometimento dos funcionários com a empresa, sinal de que a relação de trabalho não é satisfatória.


B) O absenteísmo interfere positivamente no clima da organização, pois demonstra que a empresa respeita a atenção a saúde dos funcionários.


C) O número de absenteísmo é ocasionado por afastamentos médicos (atestados e perícia). Quando o clima é pouco saudável os funcionários costumam adoecer com frequência.


D) O absenteísmo tem relação direta com salários, uma das variáveis da pesquisa de clima organizacional. Quando há aumento de salários se reduz o absenteísmo e melhora o clima.

💡 5 Respostas

User badge image

Rose Borges

A) Faltas ou atrasos demonstram que há falta de comprometimento dos funcionários com a empresa, sinal de que a relação de trabalho não é satisfatória.

2
Dislike0
User badge image

Regiane Barros

Absenteísmo: o índice de absenteísmo se refere a assiduidade dos

funcionários no trabalho, faltas ou atrasos demonstram que há falta de

comprometimento dos funcionários com a empresa, o que também é

um sinal de que a relação de trabalho não é satisfatória e não produz

engajamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais