Buscar

prova'

A cultura pode ser explicada a partir de diferentes níveis, pode ser compreendida em analogia a um iceberg, ou as diferentes camadas de uma cebola, onde cada um destes níveis contempla uma série de elementos característicos.

Com relação aos níveis de cultura organizacional, assinale a alternativa CORRETA:


A) A diferenciação da cultura em níveis tem relação com a pluralidade da organização, se ela contempla uma diversidade de gêneros, raças e nacionalidades.


B) No nível mais superficial da cultura estão os elementos que podem facilmente ser observados no ambiente organizacional e no nível mais profundo estão aspectos que não são de fácil percepção, podem não ser declarados e até mesmo desconhecidos.


C) A cultura das organizações se difere em níveis dependendo da hierarquia funcional, sendo que no nível mais básico estão os setores operacionais, no nível médio estão os gerentes e lideres e no nível mais elevado a cúpula da organização (Diretoria e presidência).


D) Em uma cultura organizacional de nível mais elevado, os funcionários possuem mais formação acadêmica e conhecimento geral.

AnteriorPróxima































💡 13 Respostas

User badge image

Kely Barros

Letra B. Resposta correta
2
Dislike0
User badge image

Fabio Zeferino

lebra B

2
Dislike0
User badge image

João Junior

B - No nível mais superficial da cultura estão os elementos que podem facilmente ser observados no ambiente organizacional e no nível mais profundo estão aspectos que não são de fácil percepção, podem não ser declarados e até mesmo desconhecidos.


2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais