Buscar

Qual a diferença entre complacência e elastância pulmonar? No caso do enfisema, a complacência está aumentada ou diminuída?

💡 4 Respostas

User badge image

Beatriz Almeida

Elasticidade é a propriedade do pulmão retornar ao seu estado morfológico de repouso após ter sofrido deformação causada por uma força externa. A complacência é a medida que aquele determinado pulmão irá se expandir, para cada aumento da pressão dentro dele

No caso do efisema a complaclência está aumentada pois, o paciente perde as fibras elásticas, logo é mais facilmente deformado e com poucos esforços se chega a capacidade pulmonar máxima, todavia vai ser mais difícil contrai-lo para o volume inicial.



1
Dislike0
User badge image

Beatriz Almeida

Tenho um resumo (Mecânica respiratoria e propriedades elasticas do pulmao) se quiser dar um olhada! Espero que ajude :)

0
Dislike0
User badge image

Nanda Souza

Em um adulto a complacência total é cerca de 200 mililitros de ar para cada centímetro de pressão de água. fibrose está associada com uma diminuição da complacência pulmonarenfisema/DPOC estão associados com um aumento da complacência pulmonar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais