Buscar

A questão da AOL 01 DA DISCIPLINA PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

A partir da perda de referências sociais, ocasionada quando o ser humano coloca em debate os ideais coletivos, partilhados por quase toda a sociedade, surge a necessidade de buscar respostas a questionamentos como “Quem sou?”, “O que quero para mim?”, “O que é correto?”. A fim de responder a essas perguntas, o homem se volta para seu interior e, então, começa a perceber que pode expressar-se de maneira distinta.

Considerando essa possibilidade de expressão individual e o contexto histórico do Renascimento e do Iluminismo, analise se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F).

I — ( ) O surgimento da poesia lírica (que fala do eu), dos romances literários e das pinturas que retratam o mundo interior do artista está relacionado ao reconhecimento da possibilidade de expressar-se de maneira distinta, individual.

II — ( ) Apesar da percepção dessa subjetividade privada, a força da igreja ainda fazia com que Deus fosse visto como responsável por guiar os caminhos dos homens.

III — ( ) A criação da imprensa, que possibilitou a impressão de livros e jornais, ajudou a tornar possível a subjetividade privada, pois permitia que a leitura se tornasse silenciosa, dentro da mente de cada um.

IV — ( ) Não pode ser estabelecida qualquer relação entre o desenvolvimento da subjetividade privada e as mudanças na forma de governo, que diminuíram o poder dos reis sobre as escolhas dos súditos.

Agora, assinale a opção que apresenta a sequência correta.

  1. V, F, V e F.
  2. F, V, F e V.
  3. F, F, V e V.
  4. F, F, V e F.
  5. V, V, F e V.



💡 1 Resposta

User badge image

Gilvania Gonçalves

V F V F
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais