Buscar

A espermatogênese é o processo de formação dos gametas masculinos (espermatozoides) iniciado por uma espermatogônia. Observe a figura a seguir?

Questão 2

A espermatogênese é o processo de formação dos gametas masculinos (espermatozoides) iniciado por uma espermatogônia. Observe a figura a seguir. Disserte sobre as etapas da espermatogênese com base na figura.

💡 1 Resposta

User badge image

Valeria Sousa

Resposta esperada:
A espermatogênese ocorre por estímulos hormonais , a partir de uma célula-tronco germinativa que gera uma espermatogônia do tipo A e B por mitose .
Na fase de crescimento, a espermatogônia do tipo B gera um espermatòcito primário ,célula iniciando a fase de maturação.os espermatocitos primário ,células diplóides (2n),passam pelo processo de meiose 1 e formam os espermatocitos secundário,células haploides n.
Ocorre então a meiose 2 formando as espermatides, haploides (n).por fim , ocorre a transformação da espermátides em espermatozoide durante o período de diferenciação ou espermiogênese.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais