Buscar

Considerando os fundamentos pedagógicos da Base Nacional Comum Curricular, assinale a alternativa correta:

  • Os fundamentos pedagógicos da BNCC têm como foco o desenvolvimento de conteúdos.
  •  O foco da fundamentação pedagógica da BNCC é a preparação do aluno para o mercado de trabalho.
  •  A BNCC não apresenta os fundamentos pedagógicos que embasam o trabalho do ensinar realizado pelo professor.
  •  Os fundamentos pedagógicos da BNCC têm foco sobre o desenvolvimento das competências (que precisam ser entendidas e analisadas para que não sejam algo mecânico), o compromisso com a educação integral, tendo como base os princípios da igualdade, diversidade e equidade, visando às aprendizagens essenciais, de forma progressiva.
  •  Os fundamentos pedagógicos da BNCC enfatizam a fragmentação das disciplinas.


💡 1 Resposta

User badge image

Yasmim

Cada habilidade, presente na Base Nacional Comum Curricular, possui um código. Abaixo lê-se a descrição da habilidade EF69LP34. Atente-se ao texto a seguir para marcar a alternativa cuja afirmativa esteja correta:

 

(EF69LP34) Grifar as partes essenciais do texto, tendo em vista os objetivos de leitura, produzir marginálias (ou tomar notas em outro suporte), sínteses organizadas em itens, quadro sinóptico, quadro comparativo, esquema, resumo ou resenha do texto lido (com ou sem comentário/análise), mapa conceitual, dependendo do que for mais adequado, como forma de possibilitar uma maior compreensão do texto, a sistematização de conteúdos e informações e um posicionamento frente aos textos, se esse for o caso. (BRASIL, 2018, p. 151)

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf. Acesso em: 03 de fev. de 2022.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais