Buscar

resposta

11As vitaminas são um grupo de micronutrientes formados por moléculas químicas que podem ser bastante distintas entre si. Elas diferem até mesmo na sua solubilidade nos compartimentos orgânicos, uma vez que temos vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis. As funções das vitaminas no organismo são distintas e sua carência ou excesso estão diretamente ligadas a diversas patologias. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) A vitamina A é essencial para a manutenção e integridade dos tecidos e epitélios. Quando a vitamina A é ingerida em excesso, ela é excretada pela urina, pois é hidrossolúvel.

(    ) A vitamina E é considerada um ótimo antioxidante, podendo ser obtida de óleos vegetais e sementes oleaginosas. É uma vitamina lipossolúvel e sua função é proteger as membranas celulares.

(    ) As vitaminas do complexo B são amplamente encontradas em frutas, vegetais e hortaliças. Por serem lipossolúveis, devem ser consumidas com alimentos ricos em gordura poli-insaturadas.

(    ) A vitamina C é um potente antioxidante, combatendo o excesso de radicais livres, atuando na produção e manutenção do colágeno e na absorção do ferro não heme.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) F - V - V - F.


B) V - V - F - V.


C) V - F - V - F.


D) F - V - F - V.

💡 5 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais