Buscar

GENETICA - Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário

As alterações na estrutura dos cromossomos são classificadas em dois tipos: aquelas que causam alteração no número de genes e nas quais há mudança na localização dos genes.

Defina cromossomos em anel:


A. Repetição de um segmento cromossômico, causando um aumento do número de genes.

B. Forma-se quando a divisão do centrômero, durante a divisão celular, dá-se transversalmente, em vez de longitudinalmente. Como consequência dessa divisão anormal, os dois cromossomos resultantes apresentam-se com braços iguais (metacêntricos), sendo duplicados para um dos braços originais e deficientes para o outro.


C. Nenhuma das alternativas.

D. Perdas de segmentos cromossômicos, as quais podem ocorrer como resultado de uma simples quebra, sem reunião das extremidades quebradas (deleção terminal), ou de uma dupla quebra, com perda de um segmento interno, seguida da união dos segmentos quebrados (deleção intersticial).


E. Alteração que ocorre quando um cromossomo apresenta duas deleções terminais e as suas extremidades, agora sem os telômeros, tendem a reunir-se, levando à formação de um cromossomo em anel nesse tipo de alteração, há transferência de segmentos de um cromossomo para outro, geralmente não homólogo.

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Maria Timbó

E. Alteração que ocorre quando um cromossomo apresenta duas deleções terminais e as suas extremidades, agora sem os telômeros, tendem a reunir-se, levando à formação de um cromossomo em anel nesse tipo de alteração, há transferência de segmentos de um cromossomo para outro, geralmente não homólogo

5
Dislike0
User badge image

Ana Beatriz Caminha

As alterações na estrutura dos cromossomos são classificadas em dois tipos: aquelas que causam alteração no número de genes e nas quais há mudança na localização dos genes.

Defina cromossomos em anel:


  1. Repetição de um segmento cromossômico, causando um aumento do número de genes.
  2. Forma-se quando a divisão do centrômero, durante a divisão celular, dá-se transversalmente, em vez de longitudinalmente. Como consequência dessa divisão anormal, os dois cromossomos resultantes apresentam-se com braços iguais (metacêntricos), sendo duplicados para um dos braços originais e deficientes para o outro.
  3. Perdas de segmentos cromossômicos, as quais podem ocorrer como resultado de uma simples quebra, sem reunião das extremidades quebradas (deleção terminal), ou de uma dupla quebra, com perda de um segmento interno, seguida da união dos segmentos quebrados (deleção intersticial).
  4. Alteração que ocorre quando um cromossomo apresenta duas deleções terminais e as suas extremidades, agora sem os telômeros, tendem a reunir-se, levando à formação de um cromossomo em anel nesse tipo de alteração, há transferência de segmentos de um cromossomo para outro, geralmente não homólogo.
  5. Nenhuma das alternativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais