Buscar

diferença de hidrolise e hidratação?

💡 3 Respostas

User badge image

Thayline Coelho

hidrolise usa agua pra dividir o composto

hidratação há apenas adição de agua

1
Dislike0
User badge image

nidal ribeiro

Hidratação e hidrólise são dois termos comuns encontrados na medicina clínica e bioquímica, respetivamente. Embora pareçam iguais e estejam ambos relacionados à água, como sugere o termo "hidro", os processos são muito diferentes.


Hidratação

Hidratação é o termo médico para a ingestão de água. Pode ser bebida ou entrada de líquido intravenoso. A hidratação é extremamente importante porque todas as reações biológicas ocorrem em um meio aquoso. Quando a quantidade de água no corpo é baixa devido a qualquer motivo, é chamada desidratação. A perda de água no corpo pode ocorrer devido à perda de água como vapor, urina e líquido diarréico. 


Hidrólise

A hidrólise é uma reação química em que uma molécula de água é derramada e os íons resultantes são usados ​​para clivar uma ligação covalente. Esta é uma reação que ocorre é o corpo muito comumente. A hidrólise é uma reação que ajuda a mobilizar as reservas de energia do corpo, para decompor proteínas, lipídios e carboidratos. A hidrólise é uma das razões da reação biológica que ocorre em um meio aquoso. A água consiste em dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio. As ligações entre elas são muito fortes e é necessária muita energia para dividir a molécula de água em cátion de hidrogênio e em um ânion hidróxido. Essa necessidade de alta energia é contornada pela presença de enzimas no corpo.


1
Dislike0
User badge image

Júlia Couto

a água é usada para dividir uma molécula, enquanto na hidratação a água é adicionada à molécula por meio de uma reação de adição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais