Logo Passei Direto
Buscar

Questão 2/10 - Desenho Técnico Mecânico

O desenho, ou a expressão gráfica, é uma forma de comunicação. Em desenho técnico, as informações sobre altura, largura, comprimento e profundidade de um objeto ou projeto devem estar claramente representadas. É com base nessas informações que o objeto ou projeto poderá ser construído ou executado. Quanto melhor for a representação, melhor será sua execução, uma vez que as informações do desenho técnico darão conta de mostrar em um papel tudo o que é necessário executar.



Sendo assim, em desenho técnico, é comum utilizarmos vistas para re-presentar as dimensões necessárias. Conforme Kubba (2014), engenheiros e arquitetos utilizam o sistema de projeção ortogonal ou ortográfica para realizar a representação precisa de objetos tridimensionais. Nesse sistema de projeções, o objeto é representado por múltiplas vistas, mostrando tantos lados quantos forem suficientes para sua correta execução. Ainda segundo Kubba (2014), as vistas ortogonais representam o formato exato de um objeto visto perpendicularmente, um lado de cada vez, sem mostrar a profundidade. As representações são realizadas em um sistema de diedros. Cada diedro possui dois planos de projeção perpendiculares entre si; sendo um plano de projeção horizontal e um plano de projeção vertical.

A partir dessas informações, a NBR 10067 (Princípios gerais de representação em desenho técnico) temos dois Métodos de projeção ortográfica, ou seja, 1º e 3º diedro. Avalie as afirmações a seguir:l.


l. O uso do sistema de projeção ortogonal do 1º diedro dependerá das normas adotadas por cada país. Por exemplo, no Brasil é mais difundido o uso do 1º diedro.

ll. No 1º diedro, o objeto estará tombado e será desenhando em três vistas básica: vista frontal, vista superior e vista lateral.


lll. O sistema de projeção no 3º terceiro diedro é conhecido como Método Americano, e é adotada pela norma norte-americana American National Standards Institute (ANSI).



lV. Quanto mais complexo é o objeto, ou o projeto, mais vistas serão utilizadas utilizando os métodos  de projeção 1º e 3º diedro para o mesmo objeto a ser desenhado.



É correto apenas o que se afirma em

AI e II.BII e III.Cl , ll, III e IV.DI ,II e lll.

User badge image
Matheus Monteiro

há 4 anos

Respostas

User badge image

Samara Rosa

há 4 anos

I ,II e lll.

Essa resposta te ajudou?

13
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Renata Weiss

há 2 anos

A

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina