Buscar

Questão 2/10 - Desenho Técnico Mecânico

Questão 2/10 - Desenho Técnico Mecânico

O desenho, ou a expressão gráfica, é uma forma de comunicação. Em desenho técnico, as informações sobre altura, largura, comprimento e profundidade de um objeto ou projeto devem estar claramente representadas. É com base nessas informações que o objeto ou projeto poderá ser construído ou executado. Quanto melhor for a representação, melhor será sua execução, uma vez que as informações do desenho técnico darão conta de mostrar em um papel tudo o que é necessário executar.



Sendo assim, em desenho técnico, é comum utilizarmos vistas para re-presentar as dimensões necessárias. Conforme Kubba (2014), engenheiros e arquitetos utilizam o sistema de projeção ortogonal ou ortográfica para realizar a representação precisa de objetos tridimensionais. Nesse sistema de projeções, o objeto é representado por múltiplas vistas, mostrando tantos lados quantos forem suficientes para sua correta execução. Ainda segundo Kubba (2014), as vistas ortogonais representam o formato exato de um objeto visto perpendicularmente, um lado de cada vez, sem mostrar a profundidade. As representações são realizadas em um sistema de diedros. Cada diedro possui dois planos de projeção perpendiculares entre si; sendo um plano de projeção horizontal e um plano de projeção vertical.

A partir dessas informações, a NBR 10067 (Princípios gerais de representação em desenho técnico) temos dois Métodos de projeção ortográfica, ou seja, 1º e 3º diedro. Avalie as afirmações a seguir:l.


l. O uso do sistema de projeção ortogonal do 1º diedro dependerá das normas adotadas por cada país. Por exemplo, no Brasil é mais difundido o uso do 1º diedro.

ll. No 1º diedro, o objeto estará tombado e será desenhando em três vistas básica: vista frontal, vista superior e vista lateral.


lll. O sistema de projeção no 3º terceiro diedro é conhecido como Método Americano, e é adotada pela norma norte-americana American National Standards Institute (ANSI).



lV. Quanto mais complexo é o objeto, ou o projeto, mais vistas serão utilizadas utilizando os métodos  de projeção 1º e 3º diedro para o mesmo objeto a ser desenhado.



É correto apenas o que se afirma em

AI e II.BII e III.Cl , ll, III e IV.DI ,II e lll.

💡 2 Respostas

User badge image

Samara Rosa

I ,II e lll.

13
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais