Buscar

Qual a diferença entre racismo e preconceito?

Qual a diferença entre racismo e preconceito? Explique

💡 4 Respostas

User badge image

Geo Veloso Parente

O preconceito é uma opinião feita de forma superficial em relação a determinada pessoa ou grupo, que não é baseada em uma experiência real ou na razão. Baseado na ignorância ou em estereótipos. Pode resultar em racismo ou discriminação de um determinado grupo.

O racismo é a crença de que os membros de uma etnia possuem características, habilidades ou qualidades específicas desta etnia e, portanto, seriam uma "raça" superior às outras. É um resultado do preconceito, causado pela antipatia e pelo ódio a pessoas com diferentes cor de pele, costumes, tradições, idioma, local de nascimento, etc. Normalmente, o resultado é a discriminação ou preconceito com base na etnia, causando efeitos adversos como escravidão, guerras e xenofobia.


3
Dislike0
User badge image

Esther Lima

Racismo acontece de acordo com a etnia e o preconceito é relacionada a várias coisas como por exemplo religião, sexualidade,e existe também o preconceito racial que é diretamente ligado ao racismo .
1
Dislike0
User badge image

Sophia Gonçalves

Preconceito é a discriminação com algo em si.

Já racismo, é um dentre os tipos de preconceitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais