Buscar

comente sobre o processo inflamatório

💡 9 Respostas

User badge image

Julia Mendes

O processo inflamatório leva o organismo a produzir cinco sinais clássicos: calor, rubor (vermelhidão), tumor (inchaço, edema), dor e perda da função. Calor e rubor são causados pela dilatação dos vasos e o aumento de fluxo sanguíneo local leva à coloração avermelhada.
2
Dislike0
User badge image

Patrícia Alves

É uma resposta protetora direcionada para eliminar a causa inicial da lesão e células/tecidos neuróticos. É tbm responsável por processos de cicatrização e reparo total.
Sinais de inflamação são: calor, rubor, inchaço, dor e perda de função.
Possuindo algumas etapas bem definidas como: Alteração vasculares; Recrutamento de leucócitos; Ativação de leucócitos-->Função.
2
Dislike0
User badge image

Déborah Santos

A inflamação é uma resposta natural do corpo que acontece quando o organismo se encontra frente a uma infecção por agentes infecciosos como bactérias, vírus ou parasitas, veneno ou quando há alguma lesão por calor, radiação ou trauma. Nessas situações, o organismo dá início à resposta inflamatória que tem como objetivo eliminar a causa da lesão, eliminar as células mortas e os tecidos danificados, assim como iniciar a sua reparação.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais