Buscar

A Lei nº 9.433

A Lei nº 9.433 foi aprovada em 8 de janeiro de 1997, que estabeleceu a Política Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) e originou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh). Assim, ficou conhecida como Lei das Águas do Brasil e modificou para sempre o paradigma dos recursos hídricos no país, elevando a água a um patamar mais alto nas prioridades das políticas públicas nacionais. Considerada um instrumento de gestão, a PNRH determina diretrizes e políticas públicas para melhor uso da água.Disponível em: Acesso em: 14 jan. 2020 (adaptado).

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.

I. O Plano de Recursos Hídricos é formado por planos diretores que constituem e direcionam a implantação da Política Nacional de Recursos Hídricos e seu gerenciamento.

II. A outorga de direito do uso da água consiste no ato administrativo de autorização, concessão ou permissão do direito de uso de um recurso hídrico deferida pela autoridade competente da União ou dos Estados.

III. Não compete às Agências de Água, no âmbito de sua área de atuação efetuar, mediante delegação do outorgante, a cobrança pelo uso de recursos hídricos.

Estão corretas as afirmativas:

A - I e II, apenas.

B - I, apenas.

C - I, II e III.

D - II e III, apenas.

E - II, apenas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais