Buscar

A bioquímica é uma área interdisciplinar de estudos que permanece na interface entre duas grandes áreas da ciência, a biologia e a química

A bioquímica é uma área interdisciplinar de estudos que permanece na interface entre duas grandes áreas da ciência, a biologia e a química, mas que apresenta ainda características bastante próprias em decorrência da sua ampla complexidade. Assim, considerando aspectos da bioquímica e seu contexto histórico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Até hoje não se sabe explicar exatamente o que distingue os organismos vivos dos objetos inanimados, assim, a ciência moderna ainda conta com adeptos da teoria do vitalismo.

(    ) Um dos princípios da bioquímica é explicar, baseada nas leis da química, como os compostos químicos que fazem parte dos organismos vivos são capazes de manter e perpetuar a vida.

(    ) Pode-se dizer que os compostos químicos individuais, existentes nas células, apresentam funções específicas nos organismos, sendo que alterações em um componente podem provocar mudanças coordenadas ou compensatórias em outro.

(    ) A maioria dos compostos químicos presentes nos organismos vivos é classificada como molécula orgânica.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) F - V - V - F.


B) V - F - V - V.


C) V - V - F - V.


D) F - V - V - V.

💡 3 Respostas

User badge image

Escritório Linck

nao sei dizer a resposta

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais