Buscar

Uma mulher, de 57 anos, chega à emergência no hospital queixando-se de indigestão. Ela é imediatamente trazida da triagem (onde chegou em veículo p...

Uma mulher, de 57 anos, chega à emergência no hospital queixando-se de indigestão. Ela é imediatamente trazida da triagem (onde chegou em veículo próprio) e colocada na sala 2 do departamento de emergência/urgência. Encontra-se com a pele fria, viscosa e diaforética. Afirma se sentir com sensação de desmaio. A enfermeira da triagem que lhe assiste obteve os sinais vitais: FC 38bat/min, PA 70/40 mmHg e SpO2 90%. Mediante esse caso, qual é o ritmo desse traçado e qual seria sua conduta inicial?

(alternativa C) (CORRETA) Bloqueio átrio ventricular avançado (2:1) tipo wenckebach, ofertar oxigênio, atropina 1mg/ iv.

Essa pergunta também está no material:

N1 ESPECÍFICA HAM 6 2024.1
18 pág.

Habilidades Médicas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos sinais vitais apresentados, o ritmo cardíaco desse traçado é um bloqueio átrio ventricular avançado (2:1) tipo Wenckebach. A conduta inicial adequada seria ofertar oxigênio e administrar atropina 1mg/IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais