Buscar

The Relationship between Public Opinion and Policy - WLEZIEN, 2007

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

The Relationship between Public Opinion and Policy
A política é considerada uma função das preferências públicas. A opinião pública importa?
A importância para os cientistas políticos é mais frequentemente enraizada no sentido de que - talvez através da mudança de preferências ou por meio de mudanças no comportamento eleitoral - a opinião pública pode afetar os resultados da política.
Um princípio fundamental dos governos democrático é de que a política é influenciada pela opinião.
Monroe (1979, 1998): Em que medida a mudança de política é consistente com uma preferência pública próxima por mudança política? 
“Consistência”, então, refere-se à correspondência entre as preferências do público por mudança e a mudança real na política. -> pontuações de consistência podem ser estimadas para domínios de política separados ou diferentes períodos de tempo.
Os estudos de covariação de política envolvem uma abordagem um pouco mais intensiva em dados para a ligação entre opinião e política. Enquanto os estudos de consistência medem a preferência por mudança de política em um único ponto no tempo, os estudos de covariação baseiam-se em casos em que a mesma questão de política foi feita em dois momentos diferentes. -> A política é avaliada antes e depois do período de mudança de opinião.
A importância da capacidade de resposta pública 
A representação de políticas, em última análise, requer que o público observe e responda ao que os formuladores de políticas fazem
A análise empírica mostra que a capacidade de resposta do público, como a representação de políticas, varia em domínios de política e instituições políticas
 Na medida em que a pesquisa busca entender qual público são as preferências, e como elas são formadas, então, pode ser visto como um exame de o potencial ou o sucesso de instituições democráticas representativas. 
The Elusive Mandate: Elections and the Mirage of Popular Control
Folk Theory of Democracy - Dahl
“Sempre que se percebe que existem escolhas políticas, a alternativa selecionada e aplicada como política governamental é a alternativa mais preferida pelos membros”
A teoria popular da democracia eleitoral - a noção de que as eleições podem "revelar a 'vontade' ou as preferências de uma maioria em um conjunto de questões", como Dahl colocou - desempenhou um papel central tanto na ciência política quanto no pensamento popular sobre política . Os estudiosos codificaram elegantemente o ideal populista na “teoria espacial” das eleições. O comportamento que ela consagra como normativo, “votação de questões”, é amplamente considerado uma marca registrada de boa cidadania. Na verdade, uma eleitora conscienciosa hoje em dia pode escolher entre uma variedade de sites que a convidam a responder a uma série de questões políticas e saber quais candidatos apoiar - aparentemente partindo do pressuposto de que nada além das posições políticas dos candidatos (e apenas essas posições políticas) deve importar para ela. A teorização das ciências sociais e a norma cultural são ambas derivadas diretamente
da teoria popular da democracia.

Continue navegando