Buscar

o amor de Jesus

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O ensinamento de Jesus a respeito do amor ao próximo
Jesus Cristo o filho imaculado de Deus, ao qual o Senhor enviou ao mundo com o propósito de Salvar a raça humana que havia desobedecido aos preceitos de Deus; quando esteve neste mundo, sempre se preocupou em levar a paz e a esperança aos aflitos, levou uma vida simples, foi um homem de dores e familiar com o sofrimento, foi tentado, zombado, maltratado, porém nunca permitiu que nada o impedisse de cumprir com o proposito para a qual fora Ele enviado; propósito este que era de confortar, consolar e principalmente salvar vidas, já que a vida de uma pessoa é o bem mais precioso para Deus; tão precioso que João escreveu: Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida pelos irmãos. (1 João- 3:16); partindo desse princípio gostaria de destacar em especial a palavra amor; porque Jesus nosso modelo disse: assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros; Pois nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. (João-13:34,35). Poderia citar muitos outros textos onde o Senhor Jesus nos incentiva a desenvolver e praticar esse amor em prol do nosso próximo; mas para que isso aconteça é preciso estar constantemente de baixo da fonte do amor que é o nosso Deus (1 João-4:8).
Indiscutivelmente o amor tem se esfriado dentro das congregações, a profecia de (Mateus 24:12) e por se multiplicar a iniquidade o amor se esfriará de quase todos vem tendo o seu cumprimento dentro das igrejas, o espirito de competição tem tomado espaço entre os membros, onde um quer ser melhor que o outro, a inveja, o ciúmes, o orgulho e o espirito de crítica vem de tal forma destruindo a vida das pessoas; a própria Bíblia, a palavra de Deus tem se tornado um objeto para demonstração de conhecimento; não se estuda mais para a glória de Deus, mas para a glória de si mesmo; o ego é alimentado, e o amor tem se esfriado de uma certa maneira que embora ele seja pregado ele não tem sido vivido de uma maneira prática; talvez seja por isso que João disse: ... não amemos de palavra nem de língua, mas de fato e de verdade ( 1João-3:18); E ainda em apocalipse quando ele escreve a carta a igreja de Laodicéia, a testemunha fiel e verdadeira que é o próprio Senhor Jesus diz: Aconselho-te que de mim compre o ouro refinado pelo fogo...(Apocalipse-3:18); e o que seria esse ouro refinado pelo fogo ao qual a testemunha fiel e verdadeira nos aconselha a comprar? Pois é justamente o amor; e note que: se Eles nos aconselha a comprar, é porque nós não temos, e precisamos urgentemente ser revestido desse amor.
Gostaria de trazer você leitor a refletir comigo num assunto muito importante da Bíblia ao qual o Senhor Jesus disse: tive fome, e me deste de comer, tive sede, e me deste de beber, era forasteiro e me hospedaste, estava nu, e me vestiste, enfermo e em visitaste, preso e fostes ver-me (Mateus- 25:35,36), e pra resumir a história as pessoas perguntaram: quando nós o vimos nessas condições e nós o socorremos? E então Ele responde: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes (Mateus- 25:40). Diante dessa situação como estamos nós reagindo? “Jesus tem estado enfermo”, quantas vezes nós o visitamos? “Jesus está nas prisões”, tem Ele recebido nosso apoio, a nossa presença? Pois lembre-se, foi Ele quem disse: quando nós fazemos a um desses, a Ele nós o fazemos; Logo é necessário vivermos um cristianismo com mais compromisso, mais prático e com mais amor; caso contrário seremos atrofiados e incapacitados nas coisas espirituais, e seremos uma igreja morna a qual o Senhor Jesus irá vomitar da sua boca ( Apocalipse-3:16); não se engane o conhecimento poderá fazer de você uma pessoa sábia, mas não necessariamente um cristão; teoria é sim muito importante mas a prática é essencial; não sejais só um ouvinte, mas praticante diz Tiago-1:22. E que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós. Amém!
 
 Por Leandro Benfica

Continue navegando