Buscar

Curso ARTES VISUAIS AS ll

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso ARTES VISUAIS
	LINGUAGENS CONTEMPORÂNEAS: VÍDEO E PERFORMANCE - 40h_Turma_01_102021
	Teste
	AS_II
	Iniciado
	18/10/21 07:17
	Enviado
	18/10/21 07:43
	Status
	Completada
	Resultado da tentativa
	1 em 1 pontos  
	Tempo decorrido
	26 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas
· Pergunta 1
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Foram os Radicais Vienenses – também denominados Acionistas Vienenses – que desenvolveram e sistematizaram a body art, levando o gênero da performance a extremos. O grupo, formado em 1962, por Günter Brus, Otto Muehl, Hermann Nitsch e Rudolf Schwarzkogler, fez do horror e da obscenidade elementos centrais de suas apresentações.
Analise as seguintes assertivas quanto à veracidade – V para Verdadeiro, ou F para Falso:
I - Produzindo vídeos, pinturas e performances escatológicas e obscenas, e realizando em público uma série de situações tabu, seus integrantes eram perseguidos e eventualmente detidos pela polícia.
II - Otto Muehl foi vítima desse comportamento: morreu com 29 anos em decorrência de suas próprias ações sobre seu corpo – ele pulou de uma janela em um suicídio público.
III - Aparentemente inaceitáveis tanto do ponto de vista moral, quanto artístico, as propostas do grupo foram, surpreendentemente, ganhando gradativamente status de vanguarda e conquistando o mundo da Arte como a participação de Otto Muehl em duas exposições no Museu do Louvre.
IV - Animais mortos, incluindo peixes e galinhas, e os instrumentos médicos que evocavam métodos de tortura, apresentam-se regularmente no trabalho de Schwarzkogler, assim como sua vestimenta branca ou seu corpo nu vistos na série Ações, realizada entre 1965 e 1966.
As assertivas I, II, III e IV acima SÃO, RESPECTIVAMENTE:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
V, F, V, V.
	
	
	
· Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	O australiano Stelarc é um artista performático cujas obras concentram-se fortemente no futurismo e na extensão das capacidades do corpo humano. Ele trabalha na conexão entre o corpo natural e o corpo artificial.
Em relação à Stelarc podemos AFIRMAR, CORRETAMENTE que:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
Em 2007, implantou uma terceira orelha no seu braço. O conceito final do artista é implantar um microfone ligado a um transmissor Bluetooth de modo a que a orelha do braço transmita o que o braço dele “ouve” para qualquer um que queira ouvir isso na internet.
	
	
	
· Pergunta 3
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Conhecida pelo processo radical de tatuagem, que fez com que, no ano 2000, ela realizasse As vacas comem duas vezes a mesma comida – o título provém da composição Maneiras, de Arnaldo Antunes e David Calderoni (1998) – a artista e pesquisadora articula vários tipos de experimentação corporal em uma crítica à superficialidade da condição humana. Na ação, ela tatuou manchas de vacas em todo o seu corpo. A sua opção pela vaca não é fortuita: "Nós não digerimos bem as ideias que recebemos de filmes, livros e jornais".
O texto acima se refere a qual artista?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
Priscilla Davanzo.
	
	
	
· Pergunta 4
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Sobre os trabalhos do artista brasileiro Rodrigo Braga, analise as assertivas a seguir quanto à sua veracidade, se Verdadeiras ou Falsas.
I - Seus trabalhos se enquadram na categoria artística body art porque são vídeos nos quais o artista manipula elementos da tecnologia durante o seu processo de criação e produção.
II - Faz uso de técnicas de manipulação de imagens que, segundo Katia Canton, geram resultados radicais, causando desconforto e repulsa.
III - A sua obra Fantasia de compensação, é uma sequência de imagens em que ele incorpora pedaços da cabeça de um cão morto, como o focinho e as orelhas, por intermédio de uma cirurgia.
As assertivas I, II e III SÃO, RESPECTIVAMENTE:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
F, V.V.
	
	
	
Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021 11h33min28s BRT

Outros materiais