Buscar

Atividade Prática I - Administração de Marketing II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prática em Administração de Marketing II
Data: 04/10/2021
Aluno(a): Daniela Taiz de Sousa
Avaliação Prática I
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação contém 1(uma) questão, totalizando 10 (dez) pontos;
· Baixe o arquivo disponível com a Atividade Pratica;
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação:
· Nome / Data de entrega.
· As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta;
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade Prática;
· Quando solicitado 
· Envio o arquivo pelo sistema no local indicado;
· Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
Leia a situação a seguir:
Uma empresária pretende abrir uma loja de alimentos orgânicos e naturais próximo de sua casa. Trata-se de um bairro com grande número de academias e parques para a prática esportiva. Ao analisar um pouco a região, percebe-se que existem outras lojas do segmento, assim como alguns produtos do gênero comercializados em alguns supermercados próximos. Os moradores da região são, em sua maioria, de classe média alta. Sua intenção é se destacar pela qualidade e por produtos que conseguiram exclusividade de impostação.
Para resolver o desafio desta unidade, você deverá construir um plano de marketing para a situação apresentada acima. É necessário o uso da criatividade para elaborar um plano verossímil e completo.
Caso tenha dúvidas sobre os itens que compõem um plano de marketing, sugerimos a consulta ao conteúdo do livro Marketing aplicado, na página 193, no item Saiba Mais.
RESPOSTA:
Resumo executivo – O presente plano tem como objetivo orientar a abertura e a manutenção da loja de alimentos naturais, tendo como base um estudo sobre o mercado, o público e as principais sugestões de estratégias a serem adotadas pela empresa.
Atual situação do marketing – como se trata de uma empresa nova, começando no mercado, não temos parâmetro para analisar suas estratégias anteriores ou relação com o mercado. No entanto, podemos perceber que se trata de um mercado forte, porém com grande concorrência.
Análise das ameaças e oportunidades – Percebemos ameaças às lojas concorrentes e aos supermercados, que, por comprarem em grande quantidade, conseguem comercializar os produtos com menor margem de lucro. Mas uma grande oportunidade é a importação exclusiva, que trará destaque frente aos concorrentes.
Objetivos – o objetivo é apresentar para o público-alvo a loja, seu conceito e os produtos de qualidade exclusivos, fazendo com que eles reconheçam a loja como uma nova opção de compras.
Estratégias de marketing – como estratégia de marketing sugerimos um evento de inauguração ao longo de um dia, com distribuição de amostras grátis, promoções de inauguração e distribuição de cartão fidelidade para incentivar os clientes a voltarem com frequência à loja. Também serão realizadas degustações nas portas dos principais espaços frequentados pelo público-alvo.
Programa de ação – o programa de ação contemplará todo o calendário de inauguração, o cronograma de degustações externas, contemplando os horários de maior visitação dos espaços.
Orçamento e cronograma – o valor ainda será avaliado de acordo com as possibilidades da empresária. O cronograma será executado no período de cinco dias, contemplando três turnos, em pelo menos quatro dos cinco dias.
Controle – o controle de todas as ações será mantido por meio de planilhas desenvolvidas a partir de programas específicos disponibilizados pela empresária.
Pratica em Administração de Marketing II
Pratica em Avaliação no Setor Público

Continue navegando

Outros materiais