Buscar

AGENDA 11- FICHÁRIO ADMINISTRAÇÃO 2 MÓDULO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AGENDA 11- FICHÁRIO ADMINISTRAÇÃO 2 MÓDULO 
Escolha uma organização e faça uma pesquisa em sites de busca sobre qual é o tipo de arranjo físico (produto ou processo) ali adotado. Caso não haja informações na internet sobre a fábrica escolhida, envie um e-mail com suas dúvidas para o atendimento ao público da empresa ou ligue para a central de atendimento.
Em seguida, elabore uma análise crítica registrando suas considerações sobre o arranjo definido pela empresa e sua justificativa de escolha. Coloque as suas considerações no fichário. Não deixe de avaliar as implicações práticas e estratégias do arranjo físico adotado.
Resposta: 
A empresa escolhida foi a Fábrica de Chocolate Doce Cacau (cacau show), que tem arranjo físico funcional ou por processo, a vantagem é que tem uma grande flexibilidade para atender a mudanças de mercado e atende a produtos diversificados em quantidades variáveis ao mesmo tempo de chocolate variados. A fábrica possui os setores dos fogões industriais, freezers, balanças digitais, balcões refrigerados, geladeiras, armários para armazenamentos organizados de facas, vasilhas, moldes e espátulas. Tudo bem organizado de uma forma que não gere movimentação em excesso de pessoas e o foco seja nos produtos conforme as suas necessidades do momento.
Esse arranjo precisa facilitar o fluxo de materiais e informações, aumentar a utilização da mão de obra, reduzir os riscos de acidente e melhorar a comunicação e motivação dos colaboradores com o ambiente devidamente organizado.
https://prezi.com/5aqwz9s2_pyl/cacau-show/
https://eprconsultoria.com.br/arranjo-fisico/

Outros materiais