Buscar

AV III Ética Discursiva !

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV III (Discursiva) Ética / UNIASSELVI. 
Peso da Avaliação 4,00
Prova AV III
Qtd. de Questões 2
Nota 3,20
1É importante que todos os costumes, tradições, sistemas de ética, regras e teorias éticas sejam cuidadosamente analisados e avaliados criticamente antes de continuarmos a aceitá-los ou a vivê-los. Qual a importância da análise e da avaliação crítica de todos os costumes, tradições, sistemas de ética, teorias éticas e regras?
Resposta esperada
*Não devemos rejeitá-los, *mas tampouco devemos endossá-los de todo o coração, a menos que os submetamos a um escrutínio cuidadoso e lógico. *O ser humano deve ser encorajado a se tornar um pensador e praticante reflexivo quando estiver lidando com questões morais e da moralidade.
Minha resposta
Não devemos rejeitá-los, mas tampouco devemos endossá-los de todo o coração, a menos que os submetamos a um escrutínio cuidadoso e lógico. 
O ser humano deve ser encorajado a se tornar um pensador e praticamente reflexivo quando estiver lidando com questões morais e da moralidade.
2Com relação às teorias éticas e às atitudes dos eticistas da ética aplicada, também é importante observar a importância em deixar de lado o objetivo de desenvolver procedimentos de decisão moral para todos os fins formalizados. Disserte sobre as diversas variáveis que se apresentam a partir desse pressuposto assumido pelos eticistas da ética aplicada.
Resposta esperada
*A deliberação moral não é a aplicação direta de uma teoria ou princípio favorecido. *Em vez disso, teorias e princípios são usados para esclarecer, diagnosticar e estruturar a discussão. *Eles nos permitem abordar problemas morais de uma posição tão abrangente quanto podemos administrar.*Nessa história não há aplicação simples de uma teoria ou princípio favorecido a uma situação na esperança de gerar "a resposta moral correta". *Em vez disso, teorias e princípios são usados como parte de um processo de abordagem de problemas morais. *São ferramentas no raciocínio moral, e não máquinas independentes, para a geração de respostas morais. *A deliberação moral deve ser concebida não como uma questão de simplesmente aplicar procedimentos de decisão que consistem em listas de regras fáceis de seguir, mas como uma questão de abordar casos particulares à luz de teorias e princípios gerais, e talvez concorrentes, de deliberações anteriores relevantes e de conhecimento adequado das particularidades do caso.
Minha resposta
A deliberação moral não é aplicação direta de uma teoria ou princípio favorecido. *Em vez disso, teorias e princípios são usados para esclarecer, diagnosticar e estruturar a discussão. *Eles (teorias e princípios) nos permitem abordar problemas morais de uma posição tão abrangente quanto podemos administrar. *Nessa história não há aplicação simples de uma teoria ou princípio favorecido a uma situação na esperança de gerar "a resposta moral correta". *Em vez disso, teorias e princípios são usados como parte de um processo de abordagem de problemas morais. *São ferramentas no raciocínio moral, e não máquinas independentes, para a geração de respostas morais. *A deliberação moral deve ser concebida não como uma questão de simplesmente aplicar procedimentos de decisão que consistem em listar de regras fáceis de seguir, mas como uma questão de abordar casos particulares à luz de teorias e princípios gerais, e talvez concorrentes, de deliberações anteriores relevantes e de conhecimento adequado das particularidades do caso.

Outros materiais