Buscar

Poder além da vida

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Filme “Poder Além da Vida”
5 lições de liderança
	A capacidade liderança pode ser uma habilidade inata, mas também pode ser desenvolvida e trabalhada pelo profissional para que ele consiga exercer este papel com excelência. Porém, a liderança traz muitas responsabilidades, como a de gerir e conduzir pessoas e organizações rumo ao sucesso. Para isso, é preciso desenvolver diversas habilidades para administrar de forma eficaz, como nos mostra o filme “Poder além da vida” que nos ensina alguns valores positivos e lições de liderança.
	Trata-se da história de um jovem ginasta chamado Dan Millman. Com um futuro promissor no esporte, ele tem como meta participar das Olimpíadas e, vencer. Apesar de ser um atleta brilhante, na vida, o seu comportamento não é nada exemplar, pois desrespeita colegas e não hesita em passar por cima de outras pessoas para alcançar os seus objetivos. Só que sua carreira se transforma quando ele sofre um grave acidente e fica impossibilitado de continuar a treinar e competir.
	A vida de Dan passa por uma nova mudança com a chegada de um homem misterioso chamado Sócrates, que ele havia conhecido um dia antes de se acidentar. Que lhe ensina 5 lições de liderança e alcançar o que tanto almeja, são elas:
· Capacidade de influenciar pessoas
	Sócrates era um homem muito sábio e exemplar que ajudou Dan Millman enxergar a importância de inspirar pessoas por meio de comportamentos e atitudes e, principalmente, fazer com que os outros acreditem nele e em suas ideias.
· Competências de um líder
	Automotivação, comunicação eficaz, capacidade de negociar e delegar tarefas, visão sistêmica, comprometimento, foco, planejamento e visão de futuro são algumas das habilidades que Sócrates ensinou a Millman. 
· Controle emocional 
 A capacidade de controlar as próprias emoções impede que seja abatido sempre que alguma coisa não sai conforme o planejado impedindo derrotas e frustrações. Isso aconteceu com Millman, que após o acidente para os médicos e seu treinador seria impossível participar das Olimpíadas. Mas Millman soube  lidar com suas emoções de forma positiva, conseguindo encarar os problemas e obstáculos como uma oportunidade de aprendizado e crescimento, tornando-os estímulos para continuar tentando e treinando sempre e cada vez melhor.
· Relacionamento Interpessoal
	Willman não tinha um bom relacionamento com as pessoas, pois sempre se envolvia em brigas e conflitos e Sócrates mostrou a importância de manter um bom relacionamento interpessoal, pois estimula a colaboração mútua, além de garantir a empatia entre os profissionais, também reduzindo conflitos e favorecendo o bom andamento das atividades. 
· Flexibilidade e confiança
	Depois que Willman sofreu o acidente não acreditava mais que um dia poderia voltar a ser um atleta e realizar seu sonho de vencer as Olimpíadas. Sócrates o ensinou a ser flexível e saber lidar com as mudanças, tendo capacidade de se adaptar ao novo e encarar situações diferentes, boas e ruins, que necessitam de esforço e ter alto confiança.

Outros materiais