Buscar

Avaliação Final de Fisioterapia Neurofuncional (discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1-
O tônus muscular é caracterizado como o estado permanente de tensão dos músculos, ou seja, o estado de contração basal, definido como uma resistência à movimentação passiva. Nesse contexto, disserte sobre as formas de avaliação do tônus muscular.
Resposta esperada
*Existem basicamente três formas de avaliar o tônus muscular: a palpação que verifica a consistência muscular, *ou seja, se há aumento ou diminuição do tônus; *a movimentação passiva e a percussão.
2- As estratégias de reabilitação representam uma alternativa para melhorar a condição física e reduzir as deficiências dos pacientes com ataxia espinocerebelar. Nesse contexto, disserte sobre a abordagem fisioterapêutica em pacientes com ataxia espinocerebelar.
Resposta esperada
*A Fisioterapia representa uma alternativa para melhorar a condição física e reduzir as deficiências dos pacientes com ataxia espinocerebelar. *Os recursos e técnicas mais utilizados para tratamento destes pacientes são: exercícios de equilíbrio, marcha, fortalecimento muscular, alongamento e coordenação, *adição de cargas externas para promoção do equilíbrio, possibilitando, da melhor forma, sua independência funcional.

Outros materiais