Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial - Fisioterapia Traumato-Ortopédica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1O complexo do ombro é formado por um conjunto de quatro articulações envolvendo o úmero, a escápula, a clavícula e o esterno, além dos tecidos moles que os circundam. Nesse contexto, disserte sobre quais são as articulações que fazem parte do complexo do ombro e quais são as suas funções para o membro superior.
Resposta esperada
*O complexo do ombro é formado por quatro articulações: articulação glenoumeral, acromioclavicular, esternoclavicular e escapulotorácica. *Juntas, essas quatro articulações propiciam uma extensa amplitude de movimento *para o membro superior e consequentemente aumentam a sua capacidade de manipular objetos.
Minha resposta
articulação glenoumeral; a articulação acromioclavicular; a articulação esternoclavicular; a articulação subacromial; a articulação escapulotorácica .A principal função do membro superior está relacionada à movimentação da mão, permitindo a elaboração de movimentos altamente complexos e delicados. O membro superior está ligado ao esqueleto axial por ossos que constituem o cíngulo do membro superior ou cintura escapular.
2Estudos científicos recentes demonstram que exercícios de alongamento podem melhorar a dor lombar. Outro fator que vem sendo relacionado com a dor lombar é a flexibilidade. Nesse contexto, disserte sobre a relação dor lombar x flexibilidade.
Resposta esperada
*A possível relação existente entre flexibilidade e dor lombar vem sendo bastante estudada recentemente. *Apesar da suspeita de que o déficit da flexibilidade possui relação com dores lombares de caráter crônico e não específico, pesquisas recentes demonstram que não há correlação entre a presença de dor com a flexibilidade. *No entanto, outras pesquisas sugerem que quanto maior a intensidade da dor, menor a flexibilidade da cadeia posterior.
Minha resposta
A dor lombar é um sintoma que afeta 70% a 80% da população adulta de todos os gêneros, é considerada a segunda maior causa de afastamento do trabalho, perdendo apenas para as cefaléias. Pode estar associada à incapacidade funcional e diminuição da flexibilidade da coluna, diminuindo a mobilidade e piorando a qualidade de vida das pessoas. O objetivo do trabalho é verificar se existe associação entre a dor lombar, a capacidade funcional e a flexibilidade muscular correlacionando às variáveis escolhidas.

Continue navegando