Buscar

TR-sustentabilidade

Prévia do material em texto

As despesas ordinárias e rotineiras da administração, já previstas no orçamento e destinadas à manutenção das ações governamentais preexistentes, dispensam as exigências previstas nos incisos I e II do art. 16 da lei complementar nº 101, de 2000.”
16.3. A dotação orçamentária, no Sistema de Registro de Preços, não se mostra exigível, conforme preceitua o art. 7º, § 2º, do Decreto n.°7.892/2013 "na licitação para registro de preços não é necessário indicar a dotação orçamentária, que somente será exigida para a formalização do contrato ou outro instrumento hábil.”
16.4. Somente após a finalização do processo licitatório, posteriormente a homologação dos itens e a assinatura das Atas de Registro de Preços, é que será emitida a nota de empenho, conforme solicitação das unidades requisitantes, disponibilidade orçamentária e autorização da autoridade competente, de acordo com o estabelecido nos artigos 58, 59 e 60 da Lei n.º 4.320/1964.
17. DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
17.1. Em atendimento à Instrução Normativa 01/2010 solicitamos, no que couber:
17.1.1. Que sejam observados os requisitos ambientais para obtenção de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial- INMETRO- como produtos sustentáveis ou de menor impacto ambiental em relação a seus similares;
17.1.2. Que os bens devam ser, preferencialmente, acondicionados em embalagem individual adequada, com o menor volume possível, que utilize materiais recicláveis, de forma a garantir a máxima proteção durante o transporte e o armazenamento
17.1.3. Que sejam priorizados o emprego de mão de obra, materiais, tecnologias e matérias-primas de origem local, nos termos dos incisos II e IV do art. 4º do Decreto nº 7.746/2012.
17.1.4. Que sejam fornecidos aos empregados os equipamentos de se- gurança que se fizerem necessários à execução do objeto e fiscalizar seu uso, em especial pelo que consta da Norma Regulamentadora n.º 6 do MET.
17.1.5. Que sejam inseridas nas embalagens, mensagens que possam multiplicar o processo de conscientização com o meio ambiente, de forma a educar e despertar o interesse pela conservação da natureza, promovendo assim o desenvolvimento socioambiental da região.
17.2. A CONTRATADA deverá atender aos critérios de sustentabilidade ambien- tal previstos na Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 01, de 19/01/2010 e no Decreto 7.746, no que couber:
17.3. A licitação para a aquisição destes itens deverá pautar-se no Guia Nacional de Contratações Sustentáveis da AGU e outros regulamentos julgados pertinentes pela Comissão Permanente de Licitações.
17.4. . A contratada observará a Resolução RDC ANVISA 216, de 2004 e a Resolução RDC ANVISA 182, de 2017, bem como legislação e/ou normas de órgãos de vigilância sanitária estaduais, distrital e municipais e demais instrumentos normativos aplicáveis.
18. DA VISTORIA
18.1. Para o correto dimensionamento do objeto a ser entregue, visando facilitar o planejamento logístico da futura empresa contratada e para fundamentar a elabora- ção da proposta, o licitante PODERÁ realizar vistoria nas unidades que serão atendi- das, até o último dia útil anterior à data fixada para a abertura da sessão pública.
18.2. Em virtude da situação causada pelo COVID-19 e uma vez que a maioria dos servidores estão realizando trabalho remoto, NÃO haverá acompanhamento por ocasião da vistoria.
18.3. O prazo para vistoria iniciar-se-á no dia útil seguinte ao da publicação do Edital, estendendo-se até o dia útil anterior à data prevista para a abertura da sessão pública.
18.4. Para a vistoria, o licitante, ou o seu representante, deverá estar devidamen- te identificado.
18.5. Tendo em vista a faculdade da realização da vistoria, as licitantes não po- derão alegar o desconhecimento das condições e grau de dificuldade existentes como justificativa para se eximirem das obrigações assumidas na execução do objeto des- te Pregão.
19. MAPA PARCIAL DA UFPB
19.1. O mapa baixo indica a localização da maior parte das unidades solicitantes e pode ser utilizado pelo licitante para o planejamento das entregas.

Continue navegando