Buscar

GESTÃO DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS
 É perceptível que uma farmácia magistral tem um grau elevado de importância na saúde da população, pois é através dela que é possível a manipulação de medicamentos individualizados, de acordo com a prescrição e necessidade de cada paciente. Por isso, é importante também além da manipulação individual, estar presente a atenção farmacêutica, ou seja os serviços clínicos farmacêuticos que podem ser oferecidos também dentro de uma farmácia de manipulação. 
Sendo assim, os estabelecimentos que oferecem esses serviços, leva o paciente a ter mais confiança no local e nos seus serviços prestados, além de estar oferecendo um melhor tratamento farmacoterapêutico para os pacientes, através desses serviços clínicos farmacêuticos. 
 Por meio desses serviços é possível melhorar o cuidado com o paciente, aumentar a segurança, garantir a qualidade do tratamento, etc. Muitos pacientes sem orientação acabam abandonando o tratamento ou fazendo o uso de forma incorreta causando o não efeito terapêutico. 
 Portanto, os serviços clínicos em uma farmácia de manipulação são essenciais e muito importantes também para o diagnóstico de algumas doenças assintomáticas como a hipertensão. Diante do exposto, é possível entendermos os benefícios de adquirir em um estabelecimento magistral os serviços clínicos farmacêuticos. 
 Para essas empresas prestarem esses serviços é necessário elaborar um local dentro da farmácia específico para esse atendimento e além disso, realizar a capacitação de todos os profissionais que estarão envolvidos nesses serviços. Além disso, é necessário também seguir as normas da ANVISA e as RDC da Diretoria Colegiada de acordo com os serviços prestados, como por exemplo a RDC nº 67/2007 de Boa Práticas de Manipulação de Preparações Magistrais.

Outros materiais