Buscar

Gerando um Executável a partir de um Windows

Prévia do material em texto

Gerando um Executável a partir de um Windows Forms
ago 2
Publicado por programator
Olá pessoal, neste artigo mostro como é simples e rápido gerar um executável de sua aplicação Windows Forms, para depois gravar num CD ou copiar para um Pendrive, e executá-lo no cliente, na casa de um amigo, etc. Acompanhem:
Neste artigo irei fazer de forma simples e rápida a geração do executável. Se quiserem algo mais detalhado e explicativo, vejam este artigo.
Neste exemplo irei usar um projeto que tenho de Cálculo de Média, publicado em meu blog, no início de 2010.
Então para quem deseja utilizá-lo neste exemplo, clique aqui para baixá-lo.
Então, com o projeto aberto abra a Solution Explorer (CTRL + W + S), clique com o botão direito em cima do seu projeto e clique em Publish para que seja aberto o Wizard do Visual Studio.
���
Na tela que abre, clique em Browse e selecione uma pasta em que será gerado o instalador ou crie uma se for necessário. Após isso, clique em Next.
��
Agora o Wizard irá perguntar como os usuários instalarão sua aplicação, deixe selecionada a terceira opção: From a CD-ROM ou DVD-ROM e clique em Next.
��
Na próxima tela o Wizard irá perguntar se a aplicação irá procurar por atualizações. Deixe selecionada a segunda opção: The application will not check for updates e clique em Next.
��
Será exibida uma tela avisando que quando o executável for instalado na máquina do cliente, será gerado um atalho no menu Iniciar e a opção de Desinstalar o Aplicativo no Adicionar/Remover Programas, do Painel de Controle.
Clique em Finish e aguarde o Wizard gerar seu instalador.
��
Quando terminar, será mostrada abaixo no canto esquerdo a mensagem Publish Suceeded.
��
Se seu browser abrir tentando carregar o executável e der erro, ignore.
Agora vá na pasta em que foi gerado o executável e dê dois cliques no arquivo  Setup.exe. Na tela que aparece, clique em Install:
��
Seu programa deverá ser executado:
��
Simples né? Note que se você for ao menu Iniciar e em Todos os programas verá que foi criado um atalho para seu programa:
��
Da mesma forma se você for ao Painel de Controle, clicar em Adicionar ou remover programas, verá que tem uma opção para desinstalar o aplicativo:
��
Pronto, só gravar em um CD ou mesmo passar pro Pendrive o Setup.exe e distribuir pros amigos ou mesmo instalar no cliente!

Continue navegando