Buscar

As empresas têm buscado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As empresas têm buscado, progressivamente, por profissionais que possuem habilidades para lidar com a complexidade humana. Um bom gestor deve conseguir usar sua inteligência emocional para observar, analisar e tomar decisões em distintas situações. Por esse motivo, os pesquisadores da área organizacional têm ampliado seus estudos acerca da importância da gestão emocional. Gestores emocionais sabem lidar com a diversidade humana, compreendem melhor a forma de ser e de agir das pessoas, demonstram maior empatia e, portanto, relacionam-se de maneira mais assertiva.
No videocase apresentado, foi exposta a situação de uma empresa cujos funcionários encontram-se em conflito em razão de confrontos de personalidades. Vendedores competem entre si, brigando na frente dos clientes, mulheres disputam a atenção do chefe, dentre outros problemas que comprometem o bom clima organizacional.
Desse modo, convidamos você a refletir sobre como o gestor emocional pode lidar com conflitos de personalidades nas organizações. No seu posicionamento, considere a importância da gestão emocional nas organizações. Cite, pelo menos, dois autores, por meio de citação direta ou indireta (com base nas normas da ABNT). O texto deve ter, no mínimo, uma lauda inteira.

Outros materiais