Buscar

Prova descritiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1Atualmente, a informação é uma ferramenta cada vez mais valorizada. As unidades de informação da Ciência da Informação a cada dia reconhecem, recebem, preservam, organizam, difundem e instrumentalizam diferentes suportes informacionais, tradicionais e tecnológicos. Pensando nisso, explique as tecnologias assistivas.
Resposta esperada
*As tecnologias assistivas consistem em recursos e habilidades de inclusão *para pessoas com deficiência *terem acesso e autonomia no uso de qualquer suporte informacional.
Minha resposta
As tecnologias assistivas estão sempre em recursos e habilidades de inclusão para que as pessoas com deficiência tenham autonomia, oportunidades e acesso no uso do suporte informacional, ou seja tenham possibilidades.
2A produção em série de livros foi permitida após uma grande invenção no século XV. Os livros, que antes eram manufaturados, passaram a ser produzidos de forma mecânica que tornou a publicação mais rápida e barata. Disserte a respeito deste equipamento, seu inventor e o que ele significou para a evolução do conhecimento.
Resposta esperada
O alemão Johann Gutenberg, no século XV criou a prensa mecânica de impressão de tipos móveis, chamada de prensa de Gutenberg. Graças a essa invenção, os livros, que antes eram reproduzidos a mão, passaram a ser impressos e produzidos de forma mais rápida e barata. Essa invenção foi de extrema importância na época do Renascimento e até hoje, pois favoreceu a circulação de ideias e democratizou a leitura e a produção do conhecimento.
Minha resposta
O alemão Johann Gutenberg, no século XV criou a prensa mecânica de impressão de tipos móveis, chamada de prensa de Gutenberg. essa invenção ajudou a construir os livros que antes eram feitos a mão, passaram a ser impressos e confeccionados rapidamente e preço acessível sendo a invenção de extrema importância na época do Renascimento e até os dias atuais pois foi favorável na circulação de ideias e democratização daa leitura e a produzir o conhecimento.

Continue navegando