Buscar

Gestão de Documentos é um conjunto de procedimentos técnicos e operacionais referentes às atividades de produção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“[...] Gestão de Documentos é um conjunto de procedimentos técnicos e operacionais referentes às atividades de produção, tramitação, classificação, avaliação e arquivamento dos documentos nas fases corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento ao Arquivo Permanente. (PNAGE, 2007, p. 01).”
Com essa nova responsabilidade do (a) Secretario (a) em gestão documental como citada no texto acima, é de fundamental importância que o mesmo fique atento às etapas que compõe todo esse processo. Por ser uma responsabilidade muito grande, o profissional deve estar sempre atento. 
Essa gestão dos documentos é feita seguindo etapas, as quais são elas: 1° Inspeção - Examinar se o documento se destina ao arquivamento; 2° Análise - Conhecer o arquivo; 3° Avaliação - Avaliar o documento arquivado; 4° Seleção - Fazer a separação do que continuará arquivado e do que será eliminado; 5° Eliminação - Eliminar os arquivos selecionados. 
Seguindo todas essas etapas A Gestão de Documentos será realizada com excelência pelo profissional de Secretariado, sendo uma gestão online ou física.

Outros materiais