Buscar

Termos Chave_Direito dos Contratos Americano_University of Pennsylvania

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Termos Chave do Direito dos Contratos
Contrato
Um acordo que cria obrigações executáveis por lei. Os elementos básicos de um contrato são o consentimento mútuo, a consideração, a capacidade e a legalidade. Em alguns estados, o elemento de consideração pode ser satisfeito por um substituto válido. As possíveis soluções para a violação do contrato incluem danos gerais, danos consequentes, danos de confiança, e desempenho específico. http://www.law.cornell.edu/wex/contract
Aceitação
Parecer favorável aos termos de uma oferta. A aceitação deve ser julgada objetivamente, mas pode ser expressamente declarada ou implícita pela conduta do ofertado. Para formar um contrato vinculativo, a aceitação deve ser transmitida de uma forma autorizada, solicitada, ou pelo menos razoavelmente esperada pelo ofertante. (http://www.law.cornell.edu/wex/acceptance)
Parecer favorável
Uma aprovação intencional de factos conhecidos que são oferecidos por outro para aceitação; acordo; consentimento. (http://legal-dictionary.thefreedictionary.com/assent) 
Consideração
Algo negociado e recebido por um promotor de um promissório. Os tipos comuns de consideração incluem bens reais ou pessoais, uma promessa de regresso, algum ato, ou uma indulgência. É necessária uma consideração ou um substituto válido para se ter um contrato. (http://www.law.cornell.edu/wex/consideration)
Danos
Um remédio sob a forma de compensação monetária à parte lesada, os danos contratuais gerais são danos que resultam direta e inevitavelmente de uma violação do contrato. Por outras palavras, os danos que seriam teoricamente sofridos por cada parte lesada nestas circunstâncias. (http://www.law.cornell.edu/wex/general_damages) 
Danos esperados
Danos atribuídos quando uma parte viola um contrato que se destinam a colocar a parte lesada numa posição tão boa como se a parte violadora cumprisse plenamente os seus deveres contratuais. (http://www.law.cornell.edu/wex/expectation_damages) 
Consentimento mútuo
Acordo por ambas as partes de um contrato. O consentimento mútuo deve ser provado objetivamente, e é frequentemente estabelecido mostrando uma oferta e aceitação (por exemplo, uma oferta para fazer X em troca de Y, seguida de uma aceitação dessa oferta). (http://www.law.cornell.edu/wex/mutual_assent) 
Oferta
Uma promessa de fazer ou abster-se de fazer algo em troca de algo mais. Uma oferta deve ser declarada e entregue de uma forma que leve uma pessoa razoável a esperar que um contrato vinculativo surja da sua aceitação. (http://www.law.cornell.edu/wex/offer) 
Estopa promissória
A doutrina que permite a recuperação de uma promessa feita sem consideração quando a confiança na promessa era razoável, e o promotor confiava no seu prejuízo. (http://www.law.cornell.edu/wex/promissory_estoppel)
Estatuto das fraudes
Um estatuto que exige que certos contratos sejam escritos e assinados pelas partes vinculadas pelo contrato. O objetivo é evitar a fraude e outros danos. Os tipos mais comuns de contratos aos quais a lei se aplica são os contratos que envolvem a venda ou transferência de terras, e os contratos que não podem ser concluídos no prazo de um ano. (http://www.law.cornell.edu/wex/statute_of_frauds)

Continue navegando