Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

1-O equipamento de ultrassom é um gerador que produz uma corrente alternada de alta frequência. Para tal, transdutores piezoelétricos são utilizados e consistem em um disco de um material natural. Esse elemento piezoelétrico transforma energia acústica em energia elétrica e seu reverso, energia elétrica em acústica. Para fins terapêuticos, é mais comum utilizar frequência de 1 MHz ou 3 MHz para finalidade estética. O ultrassom gera diversos efeitos fisiológicos sobre o tecido. Disserte sobre o efeito tixotrópico.
Resposta esperada
Capacidade que o equipamento de ultrassom tem de amolecer estruturas com maior consistência física, causando diminuição de estrutura fibrótica e aumento de elasticidade.
Minha resposta
O tixotrópico é a capacidade do ultrassom de reduzir a viscosidade do tecido ou despolimerizar a substância amorfa fundamental. Por meio desse efeito, ocorre um aumento da elasticidade do tecido e uma diminuição da consistência do tecido fibrótico. O equipamento de ultrassom suaviza estruturas com maior consistência física, causando diminuição da estrutura fibrótica e aumento da elasticidade.
2O tecido adiposo é um tipo de tecido conjuntivo formado em sua maioria por células adiposas, também conhecidas como adipócitos. É neste tecido que se encontra o maior depósito de energia do corpo, além de ser responsável também pelas diferenças do contorno do corpo do homem e da mulher, isolamento térmico, preenchimento de espaços, entre outros. Com relação à diferença de contorno corporal, disserte sobre a diferença de biotipo ginoide e androide.
Resposta esperada
Gordura localizada em abdômen é geralmente mais comum em homens, classificada com androide. A gordura localizada nessa região é a mais perigosa, está associada ao maior índice de mortalidade e morbidade. Gordura localizada em região abaixo da cintura, mais em glúteo e coxas, é classificado como ginoide e aparece com mais frequência em mulheres.
Minha resposta
Biótipo andróide mais comum no sexo masculino, a gordura está presente em maior proporção no abdômen e pouca e nenhuma gordura nos quadris, semelhante ao formato de uma maçã. Os biótipos corporais podem estar associados às características genéticas do indivíduo, mas também se sabe que os andróides têm maior probabilidade de acumular gordura visceral com maior risco de complicações metabólicas. A ginóide, por outro lado, pode ter associações com disfunções circulatórias. Quando o valor da medida da circunferência da cintura dividido pela circunferência do quadril for menor que 0,9, a obesidade será classificada como ginóide; e quando o resultado for maior ou igual a 0,9, a obesidade será classificada como andróide. O padrão de distribuição da gordura corporal, definido pela relação entre as medidas da circunferência da cintura e do quadril, foi categorizado pelo valor dessa relação em ginecoide, periférico ou glúteo-femoral, quando menor ou igual a 0,80; e andróide, central ou abdominal, se maior que 0,80. O valor numérico de uma única medida de peso, altura e circunferência foi considerado no cálculo do índice de massa corporal e cintura / quadril. A obesidade andróide é prevalente em homens. Essa variação também é conhecida como obesidade alta, central ou troncular. A obesidade andróide lembra a figura de uma maçã. A obesidade ginóide ocorre predominantemente em mulheres. É também chamada de obesidade baixa, periférica ou glúteo-femoral. Esse tipo de obesidade está associado à figura de uma pêra e apresenta menor risco de complicações metabólicas. Android = em forma de maçã. O mais arriscado. Abdominal, superior ou central Gynoid = formato de pêra. Inferior, periférico ou glúteo-femoral

Mais conteúdos dessa disciplina