Buscar

As regras minimas das Nacoes Unidas para a protecao dos jovens Privados de Liberdade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As regras mínimas das Nações Unidas para a proteção dos jovens Privados de Liberdade
O fato de muitos Sistemas Jurídicos não diferenciarem adultos e jovens nos vários estágios da administração da justiça, queremos ressaltar que o nosso Sistema Jurídico diferencia os jovens dos adultos, de forma lhes oferecendo proteção e não mais sendo um meio de controle e repressão aos jovens em situação ilegal. Haja vista, que existem a participação de jovens privados de liberdade inseridos em trabalhos sócio educativos, que valorize seu modo de ver e estar no mundo.
O fato de jovens serem detidos em estabelecimentos prisionais com adultos, nota-se que a forma de detenção dos jovens privados de liberdade, só deverão ser feitas em condições que levem em conta suas necessidades e suas situações concretas, e que garantam a sua proteção contra influências nocivas e de situações de risco. Haja vista, que o processo de ressocialização desses jovens. Conforme as regras de “Nelson Mandela os jovens reclusos devem ser mantidos separados dos adultos”. 
Como priori deve-se separar os jovens privados de liberdade dos adultos, para que lhes seja assegurados o melhor tipo de assistência que se adapte-se as suas necessidades e a proteção de seu bem estar, de sua integridade física, mental e moral. Os objetivos da ressocialização desses jovens em espaços de privação de liberdade é um desafio.
sobre os Direitos da Criança, assim como outros instrumentos internacionais relativos à proteção dos direitos e ao bem estar dos jovens. Ressalta-se que a criança e o adolescente sempre foram alvos de grandes discriminações por parte da sociedade, haja vista, que os mesmos são pessoas ainda em desenvolvimento que merecem compreensão e respeito, sendo esses elementos indispensáveis para a formação do indivíduo.
Proteção dos Menores Privados de Liberdade, especiais e que os seus direitos e bem-estar devem ser garantidos durante e depois do período em questão privados de liberdade.

Outros materiais