Buscar

POS0854 NEGOCIAÇÃO APLICADA À GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTO PG1205

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

POS0854 NEGOCIAÇÃO APLICADA À GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTO PG1205-212-5 - 202122.ead-18967.01
Resolução N1
Proporcionar valor aos clientes é uma premissa básica para os negócios de bons resultados. No entanto, nem sempre realizar a integração dos processos para evitar desperdícios e assim aumentar a qualidade do produtose torna uma tarefa fácil, demanda e requer um método eficaz, a famosa cadeia de suprimentos ou supply chain e como ela pode melhorar os resultados do negócio como um todo. 
O conceito de cadeia de suprimentos ou supply chain, termo em inglês também muito conhecido, pode ser caracterizado como a junção de uma série de processos que fazem parte do ciclo de vida de um determinado bem, desde a sua origem até a entrega ao destinatário final.
Na prática, ele representa todas as atividades de compra de insumos, produtos, embalagens, armazenagem, beneficiamento, gerenciamento interno, venda e distribuição aos consumidores. Ou seja, são todas as etapas pelas quais um produto passa dentro e fora da empresa, até que chegue ao destino final, o consumidor.
Quando falamos de falhas no processo nos referimos ao terror de todo negócio o recall, afinal este acarreta prejuízo financeiro, contudo, não se compara à imagem negativa associada à marca após o ocorrido. Os custos intangíveis por comprometer o nome da empresa no mercado, levando à queda de vendas e, em alguns casos, desvalorização das ações da empresa negociadas no mercado financeiro. Portanto, as marcas devem contar com empresas que realizam esse processo de forma rápida e eficaz, minimizando os impactos que esse eventual procedimento pode causar.
Um recall termo também da língua inglesa que significa literalmente, “chamar de volta” é uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo próprio fabricante. Geralmente, isto ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.
Nesse sentido, o fluxo de circulação de bens, serviços e informações estratégicas para o trabalho fazem parte do ideal da cadeia de suprimentos. Em outras palavras, a relação da empresa com os seus fornecedores, parceiros e clientes deve funcionar em sintonia, privilegiando assim uma operação mais econômica, dinâmica e rentável para os envolvidos.

Continue navegando